quarta-feira, 4 de abril de 2012

Veja o que abre e o que fecha durante a Semana Santa


Os shoppings abrem parcialmente na sexta, mas seguem horário normal no fim de semana. Os supermercados abrem normalmente todos os dias

 / Foto: Érika Simona / NE10

Foto: Érika Simona / NE10

A partir da próxima quinta-feira (5), a rotina de Pernambuco entra em regime especial para o feriado de Semana Santa. Apesar do feriado mesmo começarem apenas na sexta-feira (6) da Paixão, as atividades de funcionários públicos, escolas e universidades do Estado param amanhã.
Os bancos fecham na sexta-feira e os mercados públicos funcionarão em horário especial, apenas na sexta e no domingo (8). Os shoppings abrem parcialmente na sexta, mas seguem horário normal no fim de semana. Já o comércio no Centro, fecha completamente, enquanto os supermercados abrem normalmente todos os dias.

» Confira abaixo a lista completa de estabelecimentos que abrem e fecham durante o feriado:
BANCOS - Os bancos funcionam normalmente nesta quinta, fechando na sexta e reabrindo na segunda-feira. Quem tiver conta de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) ou os carnês de pagamento com vencimento no período de 06 a 08 de abril poderá fazer o pagamento no segunda-feira (9), sem multas.

JUSTIÇA
 - As unidades judiciárias do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) não funcionam a partir desta quinta. Com o feriado, os prazos processuais que porventura se iniciem ou se completem nesses dias ficam prorrogados para a segunda-feira (9).

DETRAN-PE - Da quinta-feira até o domingo (8), as unidades de atendimento do Detran-PE localizadas na Região Metropolitana do Recife e no interior do Estado estarão fechadas. Os postos voltarão a atender normalmente a partir da segunda-feira (9), em seus respectivos horários de funcionamento.

MERCADOS PÚBLICOS E FEIRAS LIVRES – Os mercados públicos funcionarão em horário especial na sexta (06) e no domingo (08), das 6h às 13h. Na quinta (05) e no sábado (07), o horário segue normal, das 6h às 18h. As exceções são o Mercado das Frutas, o Shopping Santa Rita e o Camelódromo, que estarão fechados na quinta (05) e na sexta (06) e no domingo (08) funcionarão somente até as 13h.

SHOPPINGS:
RECIFE - O horário de funcionamento do Shopping Recife nesta sexta-feira será do meio-dia às 21h, apenas para as operações de alimentação e lazer. As demais lojas não funcionam neste dia. No final de semana, o Shopping funciona em seu horário normal.

PLAZA CASA FORTE - As lojas do Plaza estarão fechadas na sexta-feira, mas a praça de alimentação e lazer funcionará das 12h às 20h. Nesta quinta-feira e no fim de semana o estabelecimento abre normalmente.

TACARUNA -  Na sexta-feira, as lojas do Tacaruna estarão fechadas, exceto o Hiper Bompreço (8h30 às 20h) e Lojas Americanas (10h às 20h). As praças de alimentação e o Game Station funcionam das 12h às 20h, e os cinemas das 12h às 2h. No fim de semana, o shopping segue seu funcionamento padrão.

GUARARAPES - As lojas do Shoping Guararapes estarão fechadas na sexta-feira, exceto as Americanas (12h às 20h) e o Hiper Bompreço (10h às 20h). A praça de alimentação e o Game Station funcionarão das 12h às 20h. Os cinemas acompanham a programação divulgada na imprensa.

PAÇO ALFÂNDEGA - Na sexta (6), a praça de alimentação funciona das 12h às 20h. As lojas estarão fechadas.

BOA VISTA - Na sexta-feira (6), a praças de alimentação e as Lojas Americanas, cinema, Game Station, Planeta Bombom e Cacau Show funcionam das 11h às 19h. As demais lojas estarão fechadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário