quinta-feira, 5 de abril de 2012

Aumenta em 62% número de vistos concedidos pelos EUA a brasileiros


Rio registrou o maior aumento na liberação de vistos em relação a 2011.

Números da Embaixada dos Estados Unidos são de março deste ano.



Números da Embaixada dos Estados Unidos, divulgados nesta quinta-feira (5), mostram que a quantidade de vistos concedidos a brasileiros para entrada no país norte-americano em março deste ano aumentou em 62%, em relação ao mesmo período de 2011.
De acordo com os dados, foram processados 115.269 autorizações no último mês. O maior crescimento na emissão foi registrado no consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, que processou 103% a mais de autorizações para entrada de brasileiros nos Estados Unidos, se comparado com março de 2011.
O Rio foi seguido pela embaixada em Brasília que concedeu 69% mais vistos em março deste ano. Os consulados de São Paulo (52%) e Recife (14%) também registraram acréscimos. No acumulado do ano, a quantidade de vistos processados também subiu em relação ao mesmo período de 2011.
Entre janeiro e março deste ano, foram concedidos 296.637 vistos, 56% a mais que no ano anterior. O Rio de Janeiro também aparece com o maior acréscimo (106%) no número de autorizações nos primeiros três meses deste ano: 93.841 vistos. Brasília teve aumento de 42% no acumulado do ano e São Paulo de 47%. Em Recife, o total de vistos liberados entre janeiro e março subiu 7%.
Em janeiro deste ano, o presidente dos Estados UInidos, Barack Obama, anunciou aumento de 40% na capacidade de processamentos dos vistos pedidos por brasileiros e chineses, ao longo de 2012. A intenção foi estimular o setor de turismo nos Estados Unidos.
Os dados atualizados nesta quinta pela embaixada mostram que o tempo de espera pelo visto é maior em São Paulo, onde os brasileiros esperam em média 35 dias pela autorização de entrada nos Estados Unidos. Em Brasília e no Rio, esse tempo é de 7 dias, e em Recife chega a 15 dias.
Como fazer a entrevista
Antes de fazer o agendamento de entrevista, o consulado dos EUA pede para o candidato verificar os Programas Especiais de Vistos oferecidos pela embaixada e pelos consulados no Brasil.
O agendamento deve ser feito pela internet e a confirmação do agendamento deve ser impresso. O candidato deve preencher o formulário DS-160. Essa etapa precisa ser feita com dois dias de antecedência da data da entrevista. Após o preenchimento completo do formulário, o candidato deve imprimir a página de confirmação e leva-la no dia da entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário