domingo, 8 de abril de 2012

Mark Muñoz: 'Anderson x Sonnen' será a maior luta da história do MMA



Peso-médio diz que fará tudo para conseguir disputar o cinturão, e critica duramente atletas que usam drogas para melhorar seus desempenhos


Lutador do UFC, Mark Muñoz  (Foto: Divulgação/UFC)Mark Muñoz quer voltar a lutar em julho ou agosto,
e busca o título dos médios(Foto: Divulgação/UFC)
Parado há quatro meses por conta de uma cirurgia no colotvelo direito, o americano de origem filipina Mark Muñoz não vê a hora de poder voltar a lutar no UFC. Com retorno previsto para julho ou agosto, o atleta revelou, em entrevista ao site "MMA Interviews" ter sido sondado para enfrentar o americano Chris Weidman, e parece mais interessado em lutas que o levem à disputa do cinturão dos pesos-médios. De olho no vencedor da luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, que para ele será a maior luta da história do esporte, Muñoz pede que, depois, lhe dêem a oportunidade de lutar pelo título da categoria.
- Acho que Anderson Silva x Chael Sonnen será a maior luta da história do MMA. Uma revanche no Brasil, terra de Anderson e um território hostil para Chael é algo que o público adorará assistir. Vai ser interessante ver que tipo de aparato de segurança Sonnen terá por lá, porque muita gente quer ver sua cabeça em uma bandeja de prata. Mas a luta será sensacional. Teremos a chance de ver Anderson Silva fazer coisas novas, porque ele não terá os problemas nas costelas que o atrapalharam na primeira luta. Gosto dos dois. Meu empresário é o mesmo de Chael, e Anderson é um grande amigo. Eu quero ver essa luta, mas depois quero ter a minha chance. Não sei quem pode vencer, só espero uma grande luta. Fiz todo o possível para disputar o cinturão, e vou continuar fazendo a minha campanha para conseguir. Mas eu não sou um daqueles caras que fala demais, prefiro que minhas ações falem por mim. Não vou comprometer o que eu sou como pessoa para atingir meus objetivos. Mas meus técnicos e representantes me dizem que preciso falar mais. E eu vou passar a ser assim, mas do meu jeito.
A recuperação da cirurgia a que foi submetido, segundo Muñoz, vai bem, e seu retorno pode acontecer em até cinco meses. O rival no seu retorno pode ser o compatriota Chris Weidman.
- O cotovelo está melhorando, já fica quase reto. Espero estar pronto para lutar em julho ou agosto, e seria incrível já poder lutar em Los Angeles, que é minha casa. Ainda não sei quem será meu próximo adversário. Parece que há rumores sobre uma luta contra Chris Weidman, mas nada foi anunciado oficialmente. O que eu queria mesmo era ter a chance de disputar o cinturão. Weidman é um grande lutador, que tem praticamente o mesmo desempenho em pé ou na luta de chão. Seria uma bela luta, como serão todas em que eu estiver presente. Estou pronto para qualquer adversário.
No duelo pelo título dos meio-pesados, entre Rashad Evans e Jon Jones, Muñoz acredita que o desafiante precisará de uma boa estratégia para conseguir tirar o campeão da sua zona de conforto. 

- Acho que se Rashad conseguir se manter próximo a Jon Jones, ele conseguirá um bom resultado. Neutralizando sua envergadura, se aproximando e conseguindo derrubar Jones, Rashad terá boas chances de vitória. Também sou amigo dos dois, e vejo esta como uma grande luta. Acredito que Rashad começará o combate como um pitbull, indo para cima com tudo. Já Jon deve manter o estilo de cotoveladas, joelhadas e chutes pouco convencionais, e usando o seu wrestling caso busque o confronto no solo. Eles foram companheiros de treinos, e se conhecem bem. O vencedor será aquele que fizer as melhores transições entre golpes e wrestling.
No duelo pelo título dos meio-pesados, entre Rashad Evans e Jon Jones, Muñoz acredita que o desafiante precisará de uma boa estratégia para conseguir tirar o campeão da sua zona de conforto.
Muñoz não fugiu da polêmica sobre o flagrante de Alistair Overeem no exame antidopingsurpresa feito pela Comissão Atlética de Nevada na última semana.
- Usar qualquer substância sintética para tirar proveito é trapacear. Consiga os resultados com alimentação e treino! Essas coisas acabam com você quando a sua carreira chega ao fim. Eu sou um pai de família, tenho esposa e filhos, e quero ser um exemplo e motivo de orgulho para eles. Usar esteróides ou coisas desse tipo encurta a sua vida. Quando a coisa chega a esse ponto, em que a vontade de ir além dos seus limites supera o esporte, é hedonismo. E não deveria ser assim. Há coisas mais importantes na vida do que isso. Sou contra, mas a verdade é que está em todo lugar. Não há como esconder, uma hora aparece. O que eu posso garantir com toda a certeza é que jamais usei nenhum tipo de droga em toda a minha vida, e pretendo continuar assim. Se alguém achar o contrário, que venha treinar comigo, e eu vou mostrar quais são as minhas drogas. Nada substitui o trabalho sério.
Fonte: sportv.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário