domingo, 8 de abril de 2012

Em tarde de Dênis Marques, Santa Cruz goleia o lanterna América



Atacante marcou três na goleada por 5 a 0 e se junta a Marcelinho Paraíba na artilharia da competição; Tricolor segue vivo na briga pelo 1º lugar


 O Santa Cruz segue firme em sua espetacular reação no Pernambucano. Diante do lanterninha e já rebaixado América, o Tricolor mostrou sua força e venceu a oitava partida seguida no estadual em mais um show de Dênis Marques, que marcou três vezes na vitória por 5 a 0. Geílson e Luciano Henrique completaram o placar.
Com o resultado, o Mais Querido chegou a 44 pontos e vai para o confronto contra o Sport, na última rodada da primeira fase, precisando da vitória para terminar no topo da classificação e garantir as vantagens na fase final.  Já o Mequinha se despede da primeira divisão, em casa, contra o Petrolina.
Domínio (amplo) tricolor
Contando com uns 'inspirado' Luciano Henrique, o Santa Cruz tocava fácil a bola e não encontrava dificuldades para chegar à meta do goleiro Dida, do América, mas sem levar muito perigo. Isso até os 14 minutos, quando Luciano Henrique bateu escanteio na cabeça de Dênis Marques, que estufou a rede alviverde: Santa Cruz 1 a 0.
O gol sofrido não mudou a proposta do América, que se preocupava apenas em se defender. Com muito espaço no meio-de-campo, o Tricolor sobrava no jogo e quase faz o segundo aos 28, com Luciano henrique acertando um belo chute, que passou perto do gol de Dida.
Três minutos depois, Dênis Marques avançou pela direita e serviu Geílson, que escorou pras redes do América: 2 a 0, Santa Cruz. Carlinhos Bala,de cabeça, quase marca o terceiro, mas o primeiro tempo terminou 2 a 0 para o Santa Cruz.
Santa Cruz x América (Foto: Aldo Carneiro)Dênis Marques marcou três vezes sobre o América  (Foto: Aldo Carneiro)
Jogo de um time só
Os lados mudaram, mas a postura em campo, não. O Santa Cruz dominava com extrema facilidade a partida e chegou ao terceiro gol aos três minutos.Mais uma vez ele, Dênis Marques, que se livrou da marcação e chutou no canto de Dida: 3 a 0, Santa Cruz.
Geílson marcou o segundo gol na goleada sobre o América (Foto: Aldo Carneiro)Geílson marcou o segundo gol na goleada sobre o
América (Foto: Aldo Carneiro)
Com a vitória garantida, Zé Teodoro promoveu três mudanças de uma vez no Tricolor: saíram Maisena, Chicão e Geílson para as respectivas entradas de Léo, Natan e Gravatá. Aos 29, Natan foi derrubado por Algodão: pênalti para o Santa Cruz, que Dênis Marques bateu para fazer o quarto do Santa e o terceiro dele.
Na comemoração, o atacante tirou a camisa para forçar o terceiro amarelo, que o deixa fora do clássico contra o Sport na última rodada da primeira fase, mas 'limpo' para as semifinais. Dênis Marques chegou ao 12 no Pernambucano e se iguala com Marcelinho Paraíba na artilharia da competição.
O quinto gol saiu aos 41. Carlinhos Bala ajeitou de calcanhar para Luciano Henrique bater no canto direito de Dida e fechar a goelada: Santa Cruz 5 x 0 América.
Fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário