quarta-feira, 4 de abril de 2012

Rival de Cigano na luta pelo cinturão, holandês é flagrado no doping e irrita chefão do UFC


Junior Cigano e Alistair Overeem em coletiva do UFC, no último dia 27 de março
Junior Cigano e Alistair Overeem em coletiva do UFC, no último dia 27 de março
A primeira defesa de cinturão do brasileiro Junior Cigano pode não acontecer. O holandês Alistair Overeem, rival do combate marcado para o dia 26 de maio, foi flagrado em exame antidoping realizado no último dia 27, de surpresa, depois de uma entrevista coletiva do UFC 146. 
O exame do lutador acusou uma alta taxa do hormônio testosterona. Em entrevista coletiva concedida por telefone, Dana White, presidente do UFC, se mostrou irritado com o caso.
"Estou tão bravo com isso que é melhor nem começar a falar", disse o dirigente.
"A pior parte é que ele mentiu para nós. Quão idiota alguém pode ser para fazer isso. É um estúpido completo. Qualquer um que nesse momento que vivemos use esse tipo de substância idiota é um completo idiota. Vai além da minha imaginação isso. Um estúpido sem cérebro completo" completou Dana.
De acordo com o site MMA Junkie, Overeem ainda tem direito a fazer uma contraprova. Caso o novo resultado seja negativo, ele estará liberado para lutar contra o brasileiro.  No mesmo dia, Junior Cigano também realizou o teste, mas o resultado foi negativo, assim como o de Cain Velásquez,  Antonio Pezão e Frank Mir, envolvidos nos outros combates do card. 
Esta não é a primeira vez que o holandês se vê ligado ao doping. No fim do ano passado, antes da luta contra Brock Lesnar, um teste realizado em novembro teve de ser refeito, já que o primeiro exame não apresentou resultados muito claros. Como nada foi encontrado de ilegal, apesar das suspeitas pelo rápido ganho de massa muscular, Overeem obteve uma licença condicional para o duelo com Lesnar, quando venceu e se credenciou para enfrentar Cigano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário