sexta-feira, 6 de abril de 2012

Divulgada conversa entre piloto e idosa que pousou avião nos EUA



Helen Collins, de 80 anos, se salvou ao seguir orientação de outro piloto.
Ela assumiu controle de bimotor após morte do marido, piloto da aeronave.



A polícia dos Estados Unidos divulgou a gravação das conversas por rádio com a idosa de 80 anos que conseguiu pousar um avião depois que o marido, o piloto da aeronave, morreu em pleno voo.
Helen e John Collins voavam há muito tempo juntos, mas ela não sabia pilotar. Por celular, ela avisou a polícia de Wisconsin que estava no comando do Cessna 414, um bimotor de pequeno porto, pois o marido, de 81 anos, estava passando mal.
As autoridades locais fizeram um outro piloto decolar com um monomotor que passou a voar junto ao avião de Helen, instruindo-a por rádio.
Robert Vuksanovic: Estamos indo bem. Estarei bem junto da sua direita durante todo o caminho. Vou dizer se você tem que subir, descer. Você não baixou os flaps, certo?
Hellen: Sim, correto.
Hellen sabia onde estavam os principais controles do avião, e isso foi decisivo quando ela foi para a aproximação final.
Robert Vuksanovic: Você tem que diminuir a potência. Reduza a potência. Reduza a potência. Corte o motor. Corte o motor. Corte o motor. Levanta o nariz. Pronto, você está no solo.
Torre: Ótimo trabalho Helen. Ótimo trabalho.
O pouso, assim mesmo, foi violento. Hellen sofreu ferimentos leves. John Collins, de 81 anos, foi declarado morto no hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário