segunda-feira, 2 de abril de 2012

Adolescente ataca promotora com tesoura durante audiência no RS


Jovem aproveitou momento sem algemas para fazer o ataque. Juiz, agente penitenciário e advogado evitaram que a mulher fosse atingida.


Adolescente tentou matar promotora com uma tesoura (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
21 comentários
Tesoura usada por menor no ataque à promotora em Soledade (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um adolescente de 17 anos, que responde por mais 20 procedimentos como menor, atacou uma promotora durante uma audiência em Soledade, no Norte do Rio Grande do Sul. Em sessão realizada na tarde desta segunda (2), o menor aproveitou o momento em que o juiz pediu que fossem retiradas as algemas e avançou em direção à mulher.
Segundo o delegado Sander Ribas Cajal, da Polícia Civil do município, o jovem ficou irritado com as argumentações da promotora, pegou uma tesoura que estava sobre a mesa e tentou atingir Camila Santos da Cunha no pescoço.
"Ele foi para matar a promotora. Estava enfurecido", disse o delegado ao G1.
A promotora conseguiu se esquivar do primeiro golpe e foi salva graças à ação do juiz, de um agente penitenciário e do advogado do menor, que não permitiram que ela fosse atingida. Segundo o delegado Cajal, o menor foi autuado em flagrante. Ele será autuado por tentativa de homicídio, encaminhado ao Ministério Público e depois voltará para o Centro de Atendimento Sócio Educativo (Case) de Passo Fundo. Procurada pelo G1, Camila Santos da Cunha não quis falar com a imprensa sobre o caso.
Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário