terça-feira, 10 de abril de 2012

SDS: violência na Semana Santa teve redução de 8% em Pernambuco



A Gerência de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Defesa Social (SDS) apresenta nesta terça-feira números preliminares do balanço do feriado da Semana Santa em Pernambuco. De acordo com o órgão, da zero hora da quinta-feira até a meia noite do domingo de páscoa foram registrados 54 homicídios em Pernambuco, enquanto no ano passado ocorreram 59 óbitos. Os números representam uma redução de 8% nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) durante o período.
De acordo com a SDS, duzentas pessoas foram presas em todo o estado, um aumento de 68% nas prisões em flagrantes realizadas no mesmo período em 2011. O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) registrou 35 acidentes com três vítimas fatais. Já o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) abordou 2.483 pessoas e 1.462 veículos e apreendeu duas armas de fogo.
Um total de 8.387 profissionais trabalharam no esquema de segurança, com destaque para as cidades de Gravatá e Brejo da Madre de Deus, um aumento de 10% em relação ao efetivo utilizado em 2011. A Paixão de Cristo no Recife que aconteceu no Marco Zero contou com a presença de policiais militares, civis e científicos, além de bombeiros militares. O efetivo também foi reforçado nos litorais norte e sul, que também atraiu várias pessoas no período de 05 a 08 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário