domingo, 8 de abril de 2012

Em Caruaru, Sport vence o Porto e segue firme na liderança do PE


Leão faz 3 a 1 e joga por um empate no clássico contra o Santa Cruz para ficar com o topo da classificação e levar vantagem nas finais

 Mesmo 'esfacelado' por sete desfalques, o Sport exibiu sua autoridade de líder e conseguiu uma importante vitória sobre o Porto, por 3 a 1, em Caruaru. Jheimy, Ruan (no primeiro tempo) e Milton Júnior (no segundo tempo) fizeram para o Leão; Baiano descontou para o Porto, que ainda perder um pênalti com Joélson, defendido por Magrão.
O resultado deixa o Leão com a vantagem de jogar por um empate contra o Santa Cruz, próximo domingo, na Ilha do Retiro, para garantir a primeira posição ao fim da primeira fase do Pernambucano e levar a vantagem de jogar por dois resultados iguais, além de fazer a segunda partida em casa. O Porto, que caiu para a  oitava posição, visita o Serra Talhada apenas para cumprir tabela.
Falta de mira do Porto; eficiência rubro-negra
Jheimy, atacante do Sport (Foto: Divulgação / Sport)Jheimy marcou um belo gol, o primeiro da vitória
(Foto: Divulgação / Sport)
Dono da casa, o Porto não demorou a mostrar o cartão de boas vindas. Logo a um minuto, Joélson achou Marquinhos Carioca dentro da área, que mandou rasteiro para excelente defesa de Magrão. A resposta do Sport foi imediata e eficaz: aos três minutos, Marquinhos Gabriel, que susbtituiu Marcelinho Paraíba, deixou Jheimy numa boa para dar uma bela cavadinha na saída de Romero, 1 a 0 Sport.
O Gavião seguia em cima do Leão e, aos 13 minutos, o lateral-esquerdo Airton teve uma grande chance para empatar, mas no meio do caminho havia um 'Magrão' para salvar o Rubro-negro. Em desvantagem, o Porto busca o empate e o Sport tentava explorar os contra-ataques. Os dois volantes do Leão, Naldinho e Rivaldo, ofereciam muito espaço ao adversário, que chegava com facilidade à frente da zaga rubro-negra, mas sem qualidade na finalização.
Aos 20,o 'garçom' Marquinhos Gabriel serviu Ruan, que bateu forte para a defesa de Romero. Dois minutos depois, Marquinhos Carioca ficou frente a frente com Magrão, mas o capitão rubro-negro saiu bem para evitar o empate. Moisés, de cabeça, quase marca aproveitando o vacilo da zaga do Leão após cobrança de escanteio. 

Aos 28, Jheimy recebeu dentro da área e encheu o pé de esquerda, a bola explodiu no travessão e Marquinhos Gabriel desperdiçou no rebote. Mesmo com sete desfalques, o Sport tinha o jogo sob controle e chegou ao segundo gol aos 43, quando o zagueiro Bruno Aguiar pedalou para cima de Moisés e foi derrubado dentro da área: pênalti, que Ruan bateu com categoria:  2 a 0, Leão o placar da primeira etapa.
Porto tenta, mas Magrão não deixa
O Porto voltou com Emanuel na vaga de Marquinhos Carioca e veio com tudo na tentativa de diminuir o placar, mas esbararrava nos mesmos problemas da primeira etapa: não conseguia entrar na defesa do Leão. O Sport seguia explorando os contra-ataques. Aos 14 minutos, o Porto teve a chance de diminuir e 'incendiar' o jogo, quando Renato derrubou Airton na área. Joélson foi para a cobrança do pênalti, mas um 'paredão' chamado Magrão defendeu - foi a segunda cobrança defendida pelo goleiro rubro-negro em menos de uma semana - ele havia pego um na derrota para o Paysandu, na última quarta, pela Copa do Brasil.
Milton Júnior, meio-campo do Sport (Foto: Divulgação/Sport)Milton Júnior marcou o terceiro gol do Sport (Foto: Divulgação/Sport)


Aos 15, Marquinhos Gabriel deu lugar ao 'xará' Paraná do Sport. 10 minutos depois, Rivaldo cedeu a vaga para Milton Júnior.  Aos 29, Baiano bateu cruzado da direita, Edcarlos tentou tirar de cabeça e 'traiu' o goleiro Magrão. Gol para Baiano, Porto 1x 2 Sport. O gol acendeu o Gavião, que se mandou em busca do empate. Fechadinho, o Sport se madava nos espaços oferecidos pelos avanços do Porto e assim quase chegou ao terceiro com Renê, que finalizou para fora uma bola recebida dentro da área. Aos 39, Milton Júnior se livrou da marcação e de fora da área marcou um belo gol fechando o placar para o líder Sport.


Fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário