domingo, 8 de abril de 2012

Recife entre as capitais que mais aumentaram os gastos com investimentos em 2011


Segundo o Jornal Folha de S.Paulo, Recife é a quarta cidade que mais investiu em 2011. Levantamento considera capitais onde prefeitos tentarão a reeleição em 2012

 / Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Matéria públicada no jornal Folha de S.Paulo deste sábado (7) aponta que prefeitos que podem concorrer a um novo mandato nas eleições de outubro aceleraram os gastos com investimento no ano passado. Recife, que tem como candidato à reeleição o prefeito João da Costa (até que o PT mostre o contrário), é a quarta capital que mais aumentou os gastos em 2011, segundo o levantamento da Folha.
Em primeiro lugar aparece o Rio de Janeiro, comandada por Eduardo Paes (PMDB), com acréscimo de 92,2%. Em segundo está Curitiba, com 91,9%, seguida por Belém (85%) e Recife (23,9%). Entre as dez capitais que elevaram no ano passado a fatia da receita destinada a despesas com obras, oito são cidades em que o atual prefeito pode concorrer à reeleição em 2012, mostram dados do Tesouro Nacional levantados pela Folha e pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).

Em Curitiba, comandada por Luciano Ducci (PSB), a fatia da receita destinada a investimentos quase dobrou no ano passado, após fortes quedas nos dois anos anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário