segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mulher é arrastada por vento de avião em decolagem


Observar pousos e decolagens de perto é prática comum em Saint Martin

por Redação Galileu
Editora Globo
A ventania arrastou a moça de volta para a praia // Crédito: reprodução youtube


Na praia de Maho, em Saint Martin, além de águas cristalinas e areia fininha, os turistas têm uma diversão a mais: observar a movimentação dos aviões do Aeroporto Internacional Princesa Juliana, localizado a poucos metros da praia. Mas, o que era para ser emocionante, quase se transforma em uma verdadeira tragédia para uma jovem moça que estava no local.

A prática de observação requer certo cuidado, pois na medida em que o motor vai pegando velocidade, a força da turbulência aumenta e impulsiona para trás o que estiver no caminho. E foi justamente o que aconteceu com uma turista descuidada, na manhã da sexta-feira (06/04).

O vídeo impressionante mostra a garota, assim como alguns outros turistas, agarrando-se às grades do aeroporto e, instantes depois, sendo arrastada brutalmente pela força do vento até esbarrar com força no pequeno muro da praia.

Veja:



As autoridades afirmaram que o ocorrido foi uma fatalidade e que, tomando os devidos cuidados, os turistas não precisam ter medo de conferir de perto as partidas dos aviões. Até porque, a prática acontece há anos e é encarada como forma de diversão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário