quinta-feira, 5 de abril de 2012

Diretoria do Sport já busca contratações para a Série A


Diretor Aluísio Maluf tranquiliza a torcida e cobra ao técnico Mazola Júnior a manutenção do time de um jogo para o outro

Aluísio Maluf, diretor de futebol do Sport (Foto: Lula Moraes/ GLOBOESPORTE.COM)Aluísio Maluf, diretor de futebol do Sport
(Foto: Lula Moraes/ GLOBOESPORTE.COM)
Mesmo na liderança do Pernambucano, o futebol apresentado pelo Sport nesta temporada não vem impressionado seu exigente torcedor. E após a derrota para o Paysandu acendeu, ainda mais, a luz de alerta na Ilha do Retiro. A menos de dois meses da estreia na Série A (contra o Flamengo, dia 20/5, na Ilha), os rubro-negros vêm questionando a qualidade do elenco para encarar o disputadíssimo Brasileirão. Ciente das limitações do grupo, a direção leonina já vem contatado reforços para a disputa do nacional.
- O torcedor pode ficar tranquilo, nós estamos observando nossas limitações e estamos conscientes do que devemos fazer. Vamosa reforçar o Sport para que ele entre forte na Série A. Podem ficar certos disso - garante o diretor de futebol, Aluisio Maluf.
Pelo menos cinco jogadores devem contratados para a Série A e todos os setores do time devem receber opções.
- Vamos contratar dois laterias (esquerdo e direito), dois meias e dois atacantes de movimentação, que saiam da área. Já estamos em contato com esses atletas, mas temos de respeitar seus vínculos com os clubes. Após os estaduais, tudo deve clarear, mas essa busca é muito complicada, pois o mercado atravessa uma estressafra e muitos jogadores preferem ser reserva no Sul-Sudeste a vir jogar no Sport - disse, Maluf.
Questionado pelo fraco desempenho apresentado nesta temporada, o dirigente tratou de defender o grupo:
- Temos um bom plantel e que pode render ainda melhor. Não há motivos para desesperos. Os torcedores podem ficar conscientes: estamos atentos a tudo.
Diretor cobra manutenção de escalação
Ainda sobre a derrota por 2 a1 para o Paysandu, Maluf acredita que o jogo vai deixar lições positivas no Sport e que serviu de exemplo para o técnico Mazola Júnior.
- Mazola é um cara que valoriza o treinamento. Coloca para jogar aqueles que vêm se destacando nas atividades, mas a partida contra o Paysandu foi bastante 'pedagógica' para ele perceber que precisamos manter uma escalação de uma partida para outra e assim encontrarmos um padrão de jogo - pontuou sem tom de cobrança.
Mazola, técnico do Sport (Foto: Aldo Carneiro)Mazola deve manter a escalação, de acordo com o diretor Aluísio Maluf (Foto: Aldo Carneiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário