terça-feira, 3 de abril de 2012

Aumento de Imposto - Aumento do IPI para bebidas


Governo aumentará IPI para bebidas

De acordo com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, trata-se de uma correção da tabela de preços de bebidas, que é feita todos os anos

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, disse nesta terça-feira (3) que o governo aumentará o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) no segmento de bebidas frias, como cervejas e refrigerantes. "Haverá reajuste do IPI e outras medidas complementares. Os detalhes serão divulgados na quarta-feira pela Receita Federal, quando serão publicadas todas as medidas", limitou-se a dizer.

Segundo o secretário, trata-se de uma correção da tabela de preços de bebidas, que é feita todos os anos. Mesmo assim, ele admitiu que as desonerações anunciadas dentro do Plano Brasil Maior devem ser compensadas para que não haja comprometimento do cumprimento pelo governo do superávit primário. Essa compensação será feita, de acordo com Barbosa, com o aumento da arrecadação e a elevação de tributos.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, havia afirmado que haveria elevação dos impostos de bebidas e fumo. No caso de cigarros, o secretário explicou que a medida já foi anunciada no final do ano passado e que as correções entram em vigor neste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário