terça-feira, 3 de abril de 2012

COPA DO BRASIL


Paysandu não vence o Sport há 51 anos

Última vitória do Papão sobre o rubro-negro foi em 1961. No geral, vantagem leonina nos confrontos é ampla

Além de dar um primeiro passo rumo à classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Paysandu quer nesta quarta-feira (4/4), contra o Sport, encerrar um longo jejum. A última vitória do Papão sobre o rubro-negro ocorreu há 51 anos. Segundo dados do historiador Carlos Celso Cordeiro, ela aconteceu no dia 12 de março de 1961, por 1x0, em um torneio amistoso, em Belém. 

No geral, os números mostram uma “freguesia” paraense. Além desse, o retrospecto entre as duas equipes mostra apenas mais um triunfo do Paysandu. E no longínquo ano de 1919, por 4x0, em um amistoso, também realizado em Belém. No mais, são 14 vitórias leoninas e 10 empates, com 47 gols do Sport e 24 do Paysandu.

A última vez que as duas equipes se encontraram foi no dia 29 de setembro de 2006, pela Série B, com goleada pernambucana por 4x2, com dois gols do atacante Adriano Magrão, que hoje defende o Paysandu.

Além do jogador, outra figurinha conhecida do torcedor pernambucano é o técnico Lecheva, ex-meia do Santa, que perdeu um pênalti na final do Estadual de 2006, conquistado pelo Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário