terça-feira, 3 de abril de 2012

COPA 2014


Governo segue acreditando na inclusão na Copa das Confederações

Fifa demonstrou preocupação com andamento das obras em Pernambuco e no Rio de Janeiro

O Governo de Pernambuco continua acreditando que o Estado vai ser incluído na Copa das Confederações de 2013. Em entrevista concedida na manhã desta terça (3/4), quando fez um balanço do andamento das obras a exatos 800 dias para o início do Mundial de 2014, o Secretário Extraordinário da Copa (Secopa-PE), Ricardo Leitão, declarou que segue confiante na inclusão de Pernambuco no evento-teste para a Copa de 2014, mesmo com o cronograma bem apertado.

Na semana passada, o presidente da CBF, José Maria Marim, afirmou após encontro com a Fifa em Zurique-SUI, que a entidade está preocupada com o andamento das obras no estádio do Maracanã, no Rio deJaneiro, e na Arena Pernambuco. O Maracanã foi indicado como palco da final da Copa das Confederações. Recife, assim como Salvador, ainda depende da aceleração nas obras para ser confirmada. Brasília, Fortaleza e Belo Horizonte são as outras sedes garantidas.
"Até o momento não chegou nenhuma informação oficial da Fifa. Vamos receber a visita do presidente da CBF (nesta quarta) e esperar o que ele (José Maria Marim) vai nos passar. Ele não conhece o projeto da Arena Pernambuco e vamos ver que observações vai fazer depois da vistoria ao canteiro de obras", declarou Ricardo Leitão. 
No entanto, o secretário reconheceu que concluir a obra da Arena em fevereiro de 2013, prazo determinado pela Fifa, é um grande desafio."As obras estão avançando dentro do cronograma e a expectativa é trazer a Copa das Confederações. Estamos trabalhando firmemente nisso, mas temos que ser realistas. O desafio é grande. São 26 obras ligadas ao projeto (Arena). Todos elas têm prazos, metas, investimentos, mas tudo isso tem que ser visto na perspectiva de fazer e temos a certeza de alcançar positivamente o prazo de fevereiro de 2013", disse Ricardo Leitão.
A decisão final se Pernambuco vai sediar ou não a Copa das Confederações sai em junho, após a última visita de inspeção da Fifa. Até o momento, o estádio que está sendo construído em São Lourenço da Mata está com 35% da sua obra física concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário