sexta-feira, 6 de abril de 2012

Empresa americana apresenta sedã híbrido de luxo



Atlantic é o nome do novo modelo de carro híbrido de luxo anunciado pela fabricante norte-americana Fisker. O veículo foi revelado na última quarta-feira (4) na New York Auto Show, feira de automóveis que acontece entre os dias 4 e 15 deste mês, em Nova Iorque.
O Atlantic é o novo modelo de carro híbrido da Fisker (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)O Atlantic é o novo modelo de carro híbrido da Fisker (Foto: Divulgação)
O carro é um sedã elétrico bastante luxuoso, mas diferentemente do Karma, potente carro esportivo da mesma empresa, não é totalmente elétrico. Mais convecional, ele conta, também, com um motor a gasolina de quatro cilindros.
Apesar de não ter sido informado o alcance do motor elétrico, sabe-se que o Atlantic será da segunda geração de carros EVer powertrain (veículo elétrico com alcance estendido, da singla em inglês) da Fisker, o que promete melhorias no desempenho.
A Fisker ainda não definiu data de lançamento nem preço para o novo modelo híbrido (Foto: Reprodução/Mashable)A Fisker ainda não definiu data de lançamento nem preço para o novo modelo híbrido (Foto: Divulgação)
O modelo exibido na feira de carros é um protótipo, então, segundo a Fisker, alguns dos aspectos do seu design, denominado “Dramatic”, podem ser mudados. Mas a fabricante reforça que o desenho do carro está bem próximo ao que será posto à venda.
Como o Atlantic é um carro de luxo com tecnologias avançadas de geração de energia, especula-se que o seu preço sugerido equipare-se ao do Audi A5 ou de um BMW topo de linha da Série 3. Até o momento, a data de lançamento não foi comunicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário