sábado, 31 de março de 2012

Santa Cruz e Náutico fazem Clássico das Emoções no Arruda


Se vencer, Tricolor avança na briga pela ponta do Estadual; Alvirrubro quer vitória para tentar retomar terceiro lugar no G-4


O reencontro entre Santa Cruz e Náutico, neste Campeonato Pernambucano, mostra o quanto a competição pode ser traiçoeira. Quando os dois se enfrentaram na primeira fase, o Timbu ostentava a liderança do torneio e não deixava dúvidas sobre o potencial do seu elenco. Já o Tricolor ainda sonhava com uma vaga no G-4 e via o trabalho do técnico Zé Teodoro ser contestado pela torcida. Mas no encontro deste domingo, às 16h, Arruda, a situação é oposta.

Após seis vitórias consecutivas, o Santa Cruz chegou aos 38 pontos e já almeja chegar à liderança do Estadual. Enquanto isso, o Náutico não vence há quatro rodadas e o trabalho de Waldemar Lemos, que já teve status de incontestável, começa a ser colocado em dúvida.
Náutico x Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro)No primeiro turno, Santa Cruz jogou melhor e deu trabalho ao Náutico nos Aflitos (Foto: Aldo Carneiro)
Para vencer seu primeiro clássico em 2012, o Santa Cruz aposta na força de sua torcida que, embalada pela sequência de vitórias, promete lotar o Arruda. Feliz com o momento vivido pelo clube, o técnico Zé Teodoro pretende repetir a escalação das últimas partidas. O único desfalque deverá ser o zagueiro William Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No último treinamento antes do jogo, o ambiente não poderia ser melhor no estádio José do Rego Maciel. Antes de começar as atividades, o técnico promoveu uma descontraída conversa com seus jogadores. Para o confronto contra o Náutico, Zé Teodoro deverá escalar o time no 4-4-2, com a seguinte formação: Tiago Cardoso; Diogo; Everton Sena, Leandro Souza e Renatinho; Anderson Pedra, Memo, Weslley e Luciano Henrique; Geílson e Dênis Marques.
Náutico tenta renascer no clássico 

Apesar de ser o único clube a não sair do G-4 desde o início do Campeonato Pernambucano, o Timbu chega bastante desprestigiado para o confronto contra o Santa Cruz. Os alvirrubros ainda não garantiram a classificação matemática para a fase final e também não sabem o que é vitória em clássicos este ano.

Para vencer o embate contra o Santa Cruz, o treinador Waldemar Lemos não poderá contar com uma das sua principais peças: o volante Souza, que ainda sente o tornozelo esquerdo. Outro desfalque será o atacante Rodrigo Tiuí, que mais uma vez não poderá ir para o jogo.

Mas nem tudo será problema para Waldemar Lemos. O treinador contará Eduardo Ramos e Siloé, que voltam de suspensão. Quem também poderá ganhar condições de ir para o jogo é o volante Elicarlos, que treinou normalmente.
Náutico x Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro)Ataque do Náutico não vive boa fase, mas Siloé (foto) volta ao time e é esperança de gols. No Santa Cruz, time vai bem da defesa ao ataque (Foto: Aldo Carneiro)
A tensão causada após a sequência negativa não tirou a tranquilidade de Waldemar Lemos, que promete uma equipe aguerrida em campo.

- Sabemos que o clássico será muito difícil, mas não enxergo pressão em relação a essa partida. Claro que se vencermos vamos melhorar o ânimo de todos, principalmente, dos nossos jogadores que necessitam de uma moral para essa reta final de campeonato.

Como de costume, o comandante alvirrubro preferiu não adiantar a escalação que irá iniciar a partida. Mas a uma grande possibilidade que o Timbu vá para o jogo no 3-5-2.

- Ainda vamos analisar qual a melhor formação para essa partida. Pode ser que, em algum momento, eu utilize um esquema com três zagueiros (Diego Bispo, Ronaldo Alves e Marlon), o que vai depender das circunstâncias do jogo.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário